sábado, 20 de agosto de 2011

SEJA FELIZ NA CAMA !!!!


1. A sexóloga
RESERVE TEMPO PARA PRATICAR


Já pensou em reservar um período para a prática sexual na agenda? Isso mesmo: reuniões de trabalho, pagar as contas, pegar as crianças na escola e... fazer sexo! Para a sexóloga e terapeuta de casais Margareth dos Reis, ter algumas horas para a intimidade do casal é fundamental - e esse compromisso deve ser tão respeitado quanto os outros. Não como tarefa, claro, mas como um desejo do qual não se abre mão. Então, se não dá para viajar no fim de semana, uma fuga para o motel pode criar o clima. E, se não for possível ir ao motel, uma massagem ou um banho a dois pode esquentar o romance. "Não precisa inventar muita coisa. Às vezes o exagero chega a assustar o outro", alerta. O que importa é valorizar o encontro, impedindo que a correria cotidiana sabote o exercício do prazer.

2. A mestre de ioga
CRIE RITUAIS SAGRADOS


Na visão tântrica, o sexo é um rito que mobiliza a energia feminina e masculina e pode se estender por horas, convidando os parceiros a sair do ritmo frenético do cotidiano e entrar numa sintonia amorosa. "O tantra pressupõe o cuidado consigo mesmo e com o outro", explica a psicóloga e mestre de tantra ioga Márua Roseni Pacce, do Núcleo de Yoga Ganesha, em São Paulo. Para se preparar, a mulher pode fazer um exercício simples e poderoso: inspire dilatando a vagina e expire contraindo-a. Essa prática aumenta a sensibilidade do músculo vaginal e favorece a lubrificação, preparando o corpo para o ato do amor. Antes do encontro, tome um banho de purificação com pétalas de rosa e arrume o ambiente com flores, véus e velas, de preferência em cores quentes, como vermelho e laranja. Experimente ainda um aromatizador com óleo essencial de ilangueilangue. Tais recursos aumentam a percepção sensorial dos parceiros, que devem se demorar nas preliminares, lembrando de respirar tranqüila e profundamente. Essa festa dos sentidos pode ser incrementada com uma taça de vinho, uma massagem e, sobretudo, o olhar atento dos amantes. "Os antigos diziam que os olhos são as janelas da alma, e o tantra considera que a troca psíquica estabelecida dessa forma propicia o orgasmo", diz Márua. Na contramão da banalização, a filosofia tântrica vê os amantes como deuses e ensina que tudo é sagrado, incluindo o sexo, que só ganha ao ser vivenciado em todas as suas dimensões - física, emocional e espiritual.

3. A escritora erótica
TORNE-SE A AUTORA DO SEU PRAZER


Para a jornalista e escritora Márcia Denser, famosa por seus contos eróticos, "mulher sexy é a que tem humor". "Esse é o estado de espírito certo para o erotismo", garante. Assim, a sugestão dela é que a mulher pare de se lamentar, assuma a própria força e a autoria da sua vida e... divirta-se: "Até os anos 80, ainda existia a mulher- objeto, mas hoje é diferente. Afinal, a maioria de nós já sabe que é um erro transferir para o outro a expectativa de ter uma boa relação. Essa responsabilidade é nossa, devemos assumi-la e temos condições para isso, pois somos atentas ao corpo e ao afeto". Ela acha que, tanto na ficção como na vida, a excitação nem sempre resiste ao linguajar chulo da pornografia: "Ao contrário, o que mais encanta na literatura erótica é a força e a delicadeza com que a mulher assume a palavra e, por conseqüência, os próprios desejos".

4. O psicanalista
EXPLORE A PELE E VÁ ALÉM DO VAPT-VUPT


O psicólogo José Ângelo Gaiarsa, afirma: "O adulto possui em média 2 metros quadrados de pele, com 500 mil pontos sensíveis. Uma pessoa interessada em descobrir o outro pode passar a vida inteira fazendo isso". Esse é um bom conselho para quem quer tornar a vida a dois mais sensual. Parece simples, mas a maioria de nós nem se dá conta de que falta muito a explorar nesse território. "Muitas mulheres continuam perdidas, sonhando em encontrar uma alma gêmea; e muitos homens continuam assustados, confundindo ansiedade sexual com excitação sexual, reduzindo a possibilidade amorosa a uma mera conquista", diz Gaiarsa. Para ele, o desafio das mulheres de hoje é conseguir mostrar ao homem que o encontro erótico é muito mais que o vapt-vupt. Mas para isso é preciso que ela goste de sexo - que tenha vencido as barreiras sociais inibidoras. Um bom caminho é a masturbação, um recurso de autoconhecimento. Depois, resta encontrar um parceiro disposto a brincar junto. E com curiosidade suficiente para descobrir pelo menos alguns daqueles 500 mil pontos...

5. A chef de cozinha
PREPARE UM JANTAR AFRODISÍACO


Sexo e comida estão intimamente ligados. Expressões como "comer", e "dar água na boca" vão bem nas versões cama e mesa. Como observa a chef de cozinha Renata Braune, do restaurante Le Chef Rouge, em São Paulo, o termo "afrodisíaco" deriva de Afrodite, a deusa grega do amor. Ela nasceu da espuma das ondas, fortalecendo a crença de que os alimentos vindos do mar são afrodisíacos.

6. Garota de programa
FAÇA SEXO ANAL E ORAL


Com piercing e tatuagem, Raquel Pacheco, não tem o estereótipo de uma prostituta, apesar de ter ganho notoriedade ao escrever O DOCE VENENO DO ESCORPIÃO (ed. Panda Books), em que relata suas aventuras de garota de programa sob o pseudônimo de Bruna Surfistinha. Ela diz que a mulher que deseja enlouquecer um homem deve realizar as fantasias dele. E confirma: o sexo anal está no topo do ranking. Raquel prescreve o uso obrigatório de gel lubrificante e indica as posições: "Tente sentar em cima dele, assim é você quem controla a penetração. Se sentir desconforto, mude e fique de lado - é a posição que dói menos", ensina. Os homens também adoram receber sexo oral. "Se é para fazer, que seja com vontade. Além disso, a garota sugere apostar na autoconfiança. Se precisar, repita em frente ao espelho: 'Eu sou a mulher mais gostosa do mundo'. Quem acredita nisso e se concentra no próprio prazer nem pensa em fingir orgasmo.

7. O sedutor
DEIXE O HOMEM PENSAR QUE É O MÁXIMO


É ótimo ter um amigo a quem pedir orientação sobre homens. Se ele for um sedutor, como o publicitário Fábio, 36 anos, melhor ainda, pois tem experiência no jogo da conquista. Avesso a complicações, Fábio afirma que é muito simples agradar a um homem: Basta deixá-lo imaginar que ele é maravilhoso e que você vai satisfazer todos os desejos dele. Agora, se você não topa tudo, não custa fazer aquele joguinho de 'hoje não, mas talvez amanhã, quem sabe...' " Sim, se você já desconfiava que o ponto G masculino é a vaidade, seu faro estava certo. A prova é que Fábio não vê problema, por exemplo, na mulher que tem alguns pudores na cama - "desde que não se intimide em demonstrar que acha o parceiro o máximo". E, se você vê nisso tudo algum sinal de submissão, nada de discursos. Conselho de homem: é mais produtivo inverter o jogo do que reclamar. Assuma você o papel de caçadora, desfrute de tudo o que o seu par pode lhe dar e depois... não atenda aos primeiros telefonemas dele. Fábio garante que, diferentemente das mulheres, os homens não ficam magoados com isso, e sim instigados. "Se o cara concluir que você não vai pegar no pé dele, poderá até se apaixonar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário