"Uma garota sábia beija mas não ama, escuta mas não acredita e parte antes de ser abandonada".
"Eu tenho fantasias demais para ser uma dona de casa. Acredito que eu sou uma fantasia."
"Se eu tivesse cumprido todas as regras, eu nunca teria chegado em qualquer lugar"....
"Mulheres comportadas, raramente fazem historia"...
"Ninguém nunca disse que eu era bonita quando pequena. Toda menina deveria ser chamada de bonita, mesmo se elas não sejam"...
Ao ser descoberta, ainda trabalhando na fábrica Radio Plane Munition, na Califórnia, Norma Jean Mortensen demonstrou não somente uma compatibilidade com as máquinas fotográficas, como descobriu sua estrela interior, ao qual ia ficando mais acesa e mais forte a cada ensaio, a cada teste. Ela realmente queria ser mais do que uma simples modelo.
Norma tornou-se Marilyn Monroe, pin up famosa e atriz consagrada que até hoje é referencia em cinema para qualquer pessoa, em qualquer idade. A mesma que causou inúmeras polêmicas mesmo depois de morta. Afinal, alguém sabe de fato o que aconteceu com a diva? Terá sido suicídio, como quase todos acreditam, ou terá sido assassinato como queima de arquivo, devido á sua perigosa relação com os Kennedy?
Os relatórios de sua autópsia até hoje permanecem perdidos, reforçando uma sinistra idéia de conspiração, embora a teoria mais aceita seja a do suicídio por overdose de barbitúricos. Marilyn está envolta de diversos mistérios que vão se solucionando aos poucos, porém nunca foi mistério a Norma por trás da Marilyn, o sentimento de abandono, a tristeza, a solidão que permanecia nela, apesar de todas as suas vitórias.
Marilyn foi uma excelente atriz, apesar de seus constantes atrasos e erros em gravações: tem uma estrela na calçada da fama, recebeu prêmios, atuou em doze filmes , fez ensaios de fotos com os fotógrafos mais bem cotados da época, sendo o último Bert Stern, que fez um ensaio com ela para a Vogue (primeira capa da Vogue com uma celebridade) e viveu anos de conquista que jamais nenhuma atriz conseguirá alcançar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário