sábado, 24 de setembro de 2011

PORQUE O SEXO É IMPORTANTE NA SUA VIDA...


by Rock


1: Queima de calorias - Enquanto o sexo por si só pode não não é suficiente para criar bíceps protuberantes e tanquinho, o coito definitivamente produz um bombeamento do sangue, elevando a freqüência cardíaca e a queima de calorias. Estimativas demostram que o ato sexual pode queimar, em média, de 85 a mais de 200 calorias em 30 minutos.


2: Treinamento de Força - Além de queimar calorias, o sexo auxilia na produção de testosterona, o que pode fortalecer ossos e músculos. A testosterona também é responsável por manter os níveis de energia saudável, do humor, da fertilidade e do desejo sexual. Além disso, a diminuição dos níveis de testosterona em homens, conhecida como andropausa ou menopausa masculina, pode resultar em uma série de efeitos colaterais, incluindo diminuição da libido, fadiga e depressão, entre outros.


3: Prevenção do Câncer - Uma série de estudos mostram que os homens que ejaculam regularmente têm mais de 30% menos probabilidade de desenvolver um câncer de próstata. Ejacular com regularidade ajuda a lavar a próstata, o que ajudar a evitar o desenvolvimento de câncer de próstata.

4: Alívio do estresse - A diminuição da pressão sanguínea após a atividade sexual pode ajudar a diminuir o nível de estresse. Além disso, a atividade sexual produz a liberação de endorfinas, produzindo uma intensa sensação de bem-estar, diminuindo a ansiedade.


5: Aumento da Imunidade - Todo mundo está procurando maneiras de manter seu sistema imunológico forte. O que as pessoas podem não perceber é que o sexo praticado regularmente aumenta os níveis de imunoglobulina A, um anticorpo conhecido por estimular o sistema imunológico. Ter relações sexuais uma ou duas vezes por semana pode ajudar a evitar resfriados ou gripe.


6: Melhoria da Intimidade - Logo após o orgasmo, uma série de endorfinas são liberadas e os níveis de ocitocina aumentam em 5 x com relação ao seu nível normal. Este hormônio é conhecido como o "hormônio do amor" e também tem sido associado a um maior sentimento de generosidade, e é conhecido por atuar como um neurotransmissor no cérebro, desenvolvendo a confiança e ajudando a fortalecer os laços afetivos.


7: Alívio da dor - Além de aumentar o vínculo com o seu parceiro, a ocitocina, a serotonina e as endorfinas, liberadas durante o pico sexual, pode ajudar a aliviar a dor associada a problemas comuns como dor de cabeça ou artrite.


8: Melhoria do sono - A ocitocina pode soar como a nova droga maravilhosa quando consideramos que a pesquisa mostrou também que o aumento dos níveis desse hormônio, juntamente com a serotonina, liberam antidepressivos naturais durante o orgasmo, e por isso, promovem o sono profundo. Obter uma boa noite de sono foi associada com uma série de outros benefícios de saúde, como manter um peso saudável e redução da pressão arterial.


9: Use-o ou perca-o - Assim como precisamos de atividade física regular para nos mantermos saudáveis e em forma, o condicionamento muscular do clitóris e do pênis são fundamentais para manter uma vida sexual longa e saudável por toda a vida. Os homens que não costumam se envolver em atividade sexual ou masturbação, possuem um maior risco de atrofia do pênis e, as mulheres, de se manterem ou se tornarem anorgásticas, isso é, sem mais experimentar um orgasmo significativo. Assim como precisamos de um treino de corpo inteiro pelo menos três vezes por semana, deveríamos exercitar os músculos do pênis e do clitóris pelo menos três vezes por semana, como forma de ajudar a afastar a disfunção erétil, a impotência a anorgasmia (ausência de orgasmo) e outros problemas de saúde sexual na vida.


10: Combate o envelhecimento - O sexo é uma forma de exercício que além de queimar calorias e aliviar o estresse, - (a caloria) pode ajudar a combater o envelhecimento. Os sentimentos de felicidade e de rejuvenescimento freqüentemente associados ao sexo só podem ajudar o seu bem-estar total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário