quinta-feira, 22 de setembro de 2011

SEXO TANTRICO E SEU CORPO


Para o Tantra, o caminho (Sahaja) é o corpo. O corpo contém as chaves que abrem a compreensão humana para penetrar nos misteriosos escaninhos da vida. A experiência é transcendental e vai muito além do sexo. A técnica se utiliza também de movimentos corporais livres e descondicionados, espontâneos e naturais, que permitem uma ampliação dos sentidos.
Uma regra imprescindível para se chegar ao paraíso da plenitude do prazer com o sexo tântrico é evitar, ao máximo, ejacular – tanto o homem quanto a mulher. Na verdade, quanto mais se prende o orgasmo, maior é o prazer. Existe uma técnica infalível para saber segurar o gozo. “Quando você sentir que está prestes a ejacular, pare os movimentos, desvie o pensamento e dê uma respirada profunda, como se estivesse buscando um relaxamento.

Com certeza, a ereção continua e o prazer fica ainda muito mais intenso”, explica Risman.
Casados há sete anos, Eduardo Brito, engenheiro e Marisa Castro, empresária, freqüentaram o consultório de um especialista dispostos a aprenderem tudo sobre a técnica tântrica. “Posso dizer que hoje a atitude e a postura é completamente diferente. Antes e durante o ato temos muitos beijos e troca de carinho. Com isso, o prazer vai aumentando – o que facilita a própria penetração. Antes de chegarmos ao clímax, damos uma parada e recomeçamos (poucos minutos depois). Nossa união é mais leve e tenho a liberdade de falar com ele tudo o que sinto. Isto ajudou bastante na recuperação de minha auto-estima. Incrível, mas nós já conseguimos ter relações por cinco horas seguidas”, diz a empresária.

Para Eduardo, o mais difícil foi saber controlar a ejaculação. Segundo ele, somente com o tantra que foi possível aprender o significado de uma relação sexual. “Antes eu fazia tudo com muita pressa, buscando sempre o orgasmo como forma de prazer. Mas, aprendendo a controlar a ejaculação, através de exercícios respiratórios, e explorando o corpo dela com toques suaves, descobri uma nova forma de prazer. Isso é sensacional. Prolongar o orgasmo é a melhor forma de adquirir maior prazer em uma relação”, afirma o engenheiro.

Para Célia Morais Pabst, sexóloga e diretora do Centro de Tratamento Mente e Corpo, o sexo tântrico é importante por prolongar as preliminares para se ter um orgasmo mais intenso. Tudo pode ser feito num clima calmo, enfocando o prazer um no corpo do outro. “Relaxar é fundamental. Quanto mais o casal se sentir livre, bem solto, maior será essa descoberta do prazer. Tudo deve ser feito em um ambiente fechado, para criar um clima de total cumplicidade”, explica.

Segundo a sexóloga, uma das posições mais excitantes é ficar sentado um de frente para o outro. O homem cruza as pernas e a mulher se encaixa nesse espaço, sentada no colo dele. “Eles devem sincronizar a respiração lentamente (expirando e inspirando), olhando um no olho do outro, sintonizando os corpos. Posteriormente, parte-se para o beijo tântrico, unindo os lábios para sentir um a respiração do outro. Acariciar os cabelos, a nuca, o bumbum, as costas, tudo lentamente, é algo extremamente estimulante. A mulher ainda pode massagear o pênis com a contração vaginal. Encostar os seios nos mamilos dele, de forma cadenciada, é altamente prazeroso”, diz a sexóloga.

Para melhorar o sexo oral a mulher pode fechar os olhos e sentir todo o pênis em sua boca, estimulando a região com a língua. Comece os movimentos lentamente, de cima para baixo. Faça pressão somente com os lábios, principalmente na glande. Engula tudo de uma só vez. Parta para o saco escrotal e para o períneo. Faça uma ligeira pressão no períneo (que é altamente excitante), alternado os movimentos ascendentes e descendentes.

Uma dica para relaxar é o homem ficar deitado de barriga para cima e a mulher também deitar sobre ele. Ambos devem relaxar de 10 a 20 minutos. Conforme vão interagindo, o peso desaparece e o relaxamento é total.

Apesar do sexo tântrico ser encarado como mais uma ginástica no repertório erótico na busca do prazer, muitos casais (após a sua descoberta) acabam aplicando seus preceitos apenas em datas especiais. Porém, segundo o psicólogo, esta técnica pode ser incluída no dia-a-dia. “Para não cair no ostracismo, basta o casal ser criativo e estar sempre variando, desde as preliminares até o próprio ato da penetração, com posições e situações inusitadas. Claro, sempre controlando a ejaculação para se estender, ao máximo, o prazer”, finaliza Risman.

Dicas valiosas

Algumas dicas podem incrementar ainda mais o sexo tântrico, principalmente na busca do prazer e na concretização das fantasias.

·O diálogo é fundamental para um bom relacionamento, principalmente para descobrir as áreas de maior sensibilidade do corpo. Pegue a mão dele e ensine aonde deseja ser tocada e com qual intensidade;
·Um banho de sais, antes de ir para cama é muito bem-vindo;
·Tire a roupa com sensualidade. Nada de chegar e ir ficando logo nua. Deixe que ele descubra seu corpo;
·Não se esqueça do beijo. Ele é imprescindível para sentir a respiração do parceiro e também para sincronizar seu corpo com o dele;
·Seja criativa e varie sempre de posições. Usar a imaginação nunca é demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário